quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

JARDINS-DE-INFÂNCIA RECEBEM MATERIAL INFORMÁTICO

A Câmara Municipal da Mealhada está a entregar, durante este mês de Janeiro, equipamento informático e software didáctico aos jardins-de-infância concelhios. Uma aposta forte na área educativa que, segundo a Vice-Presidente da Câmara, Filomena Pinheiro, tem como finalidade “fornecer as condições necessárias para que os alunos de todas escolas do concelho possam desenvolver actividades mais exigentes no âmbito das tecnologias da informação”.
Depois de, há um ano atrás, as 18 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho terem recebido 45 computadores, 45 impressoras e diverso software educativo, ao abrigo de uma candidatura apresentada ao PRODEP III (Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal), chega agora a vez dos jardins-de-infância do município. “Agora todas as escolas passam a ter equipamento informático de nova geração”, garante a responsável pelo pelouro da Educação.
São 16 jardins-de-infância que, desta vez ao abrigo de uma candidatura ao POS-Conhecimento (Programa Operacional da Sociedade e Conhecimento), estão já a receber computadores, impressoras multifunções e software educativo. Tudo para que os mais novos possam também eles ter acesso ao mundo das tecnologias da informação e, desta forma, possam aprender a desenvolver em pleno, e já desde muito cedo, todas as suas potencialidades.
Os estabelecimentos de ensino agora contemplados com computadores e material informático abrangem 314 alunos do concelho.

Sem comentários: