quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

LIXO RECICLADO AUMENTA NA MEALHADA


A Câmara Municipal da Mealhada vem revelar que a quantidade de resíduos sólidos urbanos reciclados no concelho da Mealhada tem vindo a aumentar de ano para ano, tendo atingido, em 2006, os 10% do total de resíduos produzidos no município. Fica, assim, cumprido um dos objectivos que a autarquia se propôs atingir em matéria de recolha selectiva.
Durante o ano de 2006, verificou-se um aumento de 27% dos lixos reciclados no concelho em relação ao ano transacto. Os resíduos sólidos urbanos reciclados – incluindo monstros, vidro, papel/cartão e embalagens – ascendeu a um valor arredondado de 788 toneladas, num total de 7.898 toneladas de lixo produzido no concelho. Isto é, o município da Mealhada reciclou 9,98% do lixo produzido em 2006, tendo a Divisão de Águas e Saneamento da Câmara Municipal conseguido atingir a meta dos 10% que se propôs cumprir.
Em cinco anos, a percentagem dos resíduos reciclados no concelho duplicou. O valor percentual verificado em 2001 era de 4,95%, sendo que, no ano passado, esse valor chegou aos 9,98%.
Refira-se que a Câmara Municipal da Mealhada realiza a recolha de monstros, dos Ecopontos (vidro, papel/cartão e embalagens), e ainda, há já dois anos, do papelão (papel/cartão).


Sem comentários: