terça-feira, 16 de janeiro de 2007




MEALHADA ENTRA EM PROVA A 11 DE MAIO

ESCOLÍADAS/2007 JÁ TEM CALENDÁRIO

O Calendário das Escolíadas 2007 já está definido. Inscreveram-se o número máximo de Escolas que o projecto pode receber. Serão 18 Escolas Secundárias a pisar o palco das Escolíadas de 20 de Abril a 01 de Junho.
A organização promoveu algumas reuniões com Escolas, onde se debateram novas ideias para o evento e um novo regulamento. Como acontece todos os anos, só depois dessas reuniões é que as Escolas se puderam inscrever. Serão 6 sessões, cada uma com a participação de 3 Escolas, em que se espera a participação de 2.000 alunos e professores em provas de Teatro, Musica, Dança, Pintura, Cultura Geral e Claques. Depois haverá lugar a uma final com as 3 Escolas mais pontudas e ainda a uma “Gala de Entrega de Prémios” em que se repetirão as melhores provas no decorrer das sessões.
Este evento pretende divulgar as capacidades criativas e culturais dos alunos e professores, para alem de fomentar o gosto pelas Artes, em especial nos jovens. Assim atinge-se naturalmente outro dos objectivos, a criação de novos públicos.
Esta será a 18 edição das Escolíadas, evento que arrancou em 1990 e desde então tem sido apresentado no Palco da Discoteca “Outro Mundo” na “Quinta dos Três Pinheiros”.
Como em anos anteriores, a organização conta com o apoio do IPJ, da DREC (Direcção Regional de Educação do Centro) e da Câmara Municipal de Mealhada.

Sem comentários: