segunda-feira, 15 de janeiro de 2007


Prazos de pagamento de Obras Públicas

Câmaras de Anadia e Oliveira do Bairro entre as melhores do país

Na Bairrada, as Câmaras Municipais de Anadia e Oliveira do Bairro encontram-se no pelotão da frente, no capítulo das autarquias «boas pagadoras», com um prazo de pagamento, em matéria de Obras Públicas que não ultrapassa os três meses.
A revelação é feita no inquérito de Outono, agora divulgado pela Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas.
De acordo com o mesmo documento, na Bairrada, municípios como Cantanhede e Águeda, encontram-se no grupo de autarquias que paga as suas obras num prazo entre 9 e 12 meses.
A AICCOPN refere, a propósito, que dos 80 municípios que é possível citar expressamente, apenas 14 por cento cumprem os seus compromissos financeiros para com os construtores num prazo inferior a três meses, enquanto 23 por cento liquidam as suas facturas em prazos superiores a um ano.
A associação salienta ainda que o número de câmaras com prazo médio de pagamento superior a um ano tem aumentado "significativamente", passando de nove câmaras na Primavera, para 19 no Outono.

Sem comentários: