sábado, 21 de abril de 2007


Europeu de Hóquei em Patins


Portugal soma mais uma vitória

O segundo dia do 1º Europeu Feminino de Hóquei em Patins Sub19 começou com uma assistência muito peculiar. Mais de 300 crianças de jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do concelho da Mealhada coloriram as bancadas do Pavilhão Municipal do Luso e aplaudiram as quatro selecções participantes, com especial força, claro está, quando foi para a equipa de Portugal. Os alunos da Escola Profissional da Mealhada também quiseram prestar apoio à Selecção Portuguesa, que deixou o público a vibrar com uma vitória por 3-1 frente à Selecção Alemã.
A equipa portuguesa entrou com força e decidida a ganhar o jogo. Ao intervalo, o resultado já era de 2-0, favorável à Selecção das Quinas. Rita Paulo marcou dois dos golos de Portugal, Sofia Vicente marcou o terceiro, enquanto o golo da equipa alemã foi apontado por Natascha Kluschewski.
“Com a partida de hoje, cumprimos o objectivo que tínhamos. Falta saber se ficamos em primeiro ou em segundo”, afirmou, na conferência de imprensa, o Director Técnico Nacional, Luís Sénica, confiante no bom resultado da sua equipa neste Europeu de Hóquei em Patins. “Para já estamos plenamente satisfeitos com a atitude, o empenho e a motivação das atletas”, sublinhou, fazendo ainda questão de elogiar “o público magnífico de hoje”. “Parabéns à organização, a quem pensou trazer estas crianças para verem a modalidade”.
Na conferência de imprensa esteve também Sofia Vicente, a jogadora mais nova da equipa e autora de três golos de Portugal neste campeonato. A atleta de 15 anos, que vem de uma equipa mista, falou sobretudo do orgulho que sente por vestir, pela primeira vez, a camisola de Portugal. “É magnífico, nunca pensei em chegar até aqui. Não tenho palavras, é muito bom”, afirmou, emocionada.

Sem comentários: