sábado, 21 de abril de 2007


EUROPEU DE HÓQUEI EM PATINS


PORTUGAL SOFRE PRIMEIRA DERROTA



Portugal sofreu, ontem à noite, a sua primeira derrota, no Europeu Feminino de Hóquei em Patins Sub 19, frente à equipa espanhola. A selecção liderada por Joan Sole bateu a equipa portuguesa, com um total de quatro golos, todos marcados na primeira parte do encontro. Apesar de não ter conseguido marcar, Portugal reagiu bem na segunda parte do jogo, não permitindo que a equipa adversária alargasse o resultado. No final, o resultado cifrou-se, assim, em 0-4 para a equipa espanhola.
O Pavilhão Municipal do Luso estava lotado. O jogo foi rápido e competitivo. A equipa portuguesa apanhou pela frente uma adversária de peso: uma equipa constituída por atletas habituadas a competir ao mais alto nível no seu país, que se conhecem há anos, todas de clubes da Catalunha, e que estão habituadas a treinar juntas com frequência. A Espanha entrou bem no jogo, surpreendeu Portugal e, por isso, mesmo, no final da primeira parte já ganhava por quatro bolas a zero.
Na segunda parte, Portugal reagiu, mas já não conseguiu dar a volta ao marcador. “Penso que Portugal merecia outro resultado, sobretudo pela segunda parte. Mas a atitude competitiva, a motivação e o carácter destas jovens estão assegurados”, afirmou o Director Técnico Nacional, Luís Sénica, na conferência de imprensa, sublinhando “que por tudo o que elas lutaram na pista, amanhã vamos ter novamente equipa”. Agora, o objectivo é “ganhar o jogo que temos que ganhar para estarmos nas meias-finais”, concluiu.
“Acreditámos sempre”, afirmou, por sua vez, a atleta portuguesa Tânia Freire, que neste campeonato se estreia nas competições europeias. “É uma honra vestir a camisola da selecção” e, por isso mesmo, “vamos dar o nosso melhor”, garantiu a número 3 da equipa portuguesa, lembrando que “o apoio do público é muito importante”.
O Seleccionador Espanhol fez questão de frisar que esta “foi a melhor partida do campeonato”. “Penso que na Europa, o melhor jogo é Espanha/Portugal. A rivalidade na pista é muito forte, muito grande”, sublinhou Joan Soles, claramente satisfeito com a vitória da sua equipa. Os golos da equipa espanhola foram da autoria de Paula Torner (2), Yolanda Font (1) e Marta Mompart (1).

Sem comentários: