domingo, 22 de abril de 2007

HÓQUEI EM PATINS
ESPANHA É CAMPEÃ EUROPEIA

A Selecção Espanhola é a grande vencedora do 1º Campeonato Europeu Feminino de Hóquei em Patins Sub 19. A Espanha conquistou o título, vencendo Portugal por 3-0, com golos da autoria de Yolanda Font (1) e Paula Torner (2). A Selecção Portuguesa subiu, assim, ao segundo lugar do pódio, sagrando-se vice-campeã europeia no escalão sub19. O terceiro lugar foi conquistado pela Alemanha, que derrotou a França, por 3-2.
No final da competição, as atletas das quatro selecções europeias deram uma lição de “fair-play”. Apesar da rivalidade e agressividade verificada nalguns jogos – como foi o caso do jogo da final – as atletas das quatro selecções uniram-se numa roda gigante e mostraram ao público que a competição pode ser saudável e que o desporto realmente cria laços de amizade quer com colegas de equipa, quer com adversárias de jogo.
“Temos que ficar satisfeitos. Pode parecer inoportuno, pode parecer descabido, mas quando digo que estamos satisfeitos, é porque estamos”, frisou o Director Técnico Nacional, Luís Sénica, na conferência de imprensa. “Temos que ser honestos e reconhecer a capacidade táctica da Espanha”, sublinhou Luís Sénica, salientando que apesar de terem tentado “surpreender a Espanha com uma linha mais defensiva, a Espanha mostrou ser a equipa mais forte”.
Luís Sénica manifestou ainda o seu agrado pela forma como a Selecção foi recebida no Luso e na Mealhada, elogiando “a qualidade e o empenho da equipa organizadora da competição” e lembrando “que era fundamental a concretização deste Campeonato Feminino de Hóquei em Patins da Europa”. E deixou uma mensagem para todos os agentes desportivos da modalidade: “Era estritamente necessário que os clubes masculinos começassem a aceitar jovens femininas nas suas equipas”.
O treinador espanhol congratulou-se pela vitória da sua selecção e falou, sobretudo, da importância deste primeiro Europeu Feminino de Sub 19 para o desenvolvimento da modalidade no género feminino e nos escalões mais novos em toda a Europa. “É preciso que todo o Mundo trabalhe nisso, se não nunca seremos melhores”, referiu Joan Sole.

Sem comentários: