quarta-feira, 25 de junho de 2008


Mealhada Moderna assina protocolo

ACIB inaugurou as instalações da nova sede

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada inaugurou a sua sede no Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro, no passado dia 20 de Junho, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação, António Castro Guerra.

O presidente da ACIB referiu a importância desta nova sede e das suas excelentes condições para o trabalho e para o desenvolvimento da Associação, bem como para a qualidade dos serviços que a mesma disponibiliza aos seus Associados.
Miguel Roque Bouça explicou a relevância dos protocolos que foram assinados, explicando que o protocolo entre a ACIB e o Agrupamento de Escolas de Anadia tem como propósito permitir uma melhor integração e aproximação dos alunos ao tecido empresarial. Já os protocolos com os jornais Mealhada Moderna e Litoral Centro estão integrados numa política de protocolos com a comunicação social que visa a difusão e divulgação das actividades da ACIB.
Antes de terminar, o presidente da ACIB relembrou o Secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação do pedido antigo da Associação para que seja declarada entidade de utilidade pública.
Seguiu-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, que agradeceu à ACIB a sua dinâmica e o trabalho efectuado que tem contribuído para o desenvolvimento da região. O autarca de Oliveira do Bairro afirmou que o ordenamento do espaço industrial é muito importante para fixar novas empresas, o que traz mais postos de emprego e, consequentemente, mais qualidade de vida.
De acordo com Mário João Oliveira, a autarquia pretende ampliar as zonas industriais do concelho e criar uma nova próxima à A17, que será importante para o desenvolvimento do concelho. O autarca reforçou o pedido a Castro Guerra da necessidade da criação de um nó de acesso à A1 para servir os concelhos de Oliveira do Bairro e Anadia.
Depois seguiu-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Anadia, Litério Marques, que começou por dar os parabéns à ACIB e à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro pelas instalações modernas do Espaço Inovação.
O responsável pela autarquia de Anadia abordou vários temas relativos à realidade empresarial como a certificação, que considera como sendo sinónimo de qualidade mas que deve ser adaptada à realidade das empresas e não deve ter um custo elevado para as mesmas, como a rentabilização dos recursos humanos e a questão dos salários, que segundo Litério Marques, devem acompanhar os dos nossos vizinhos europeus.
Em seguida, procedeu-se à assinatura dos protocolos com a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, representada pelo seu presidente, com o Agrupamento de Escolas de Anadia, representada pela presidente da Assembleia de Escola, Adelaide Martinho, com o jornal Mealhada Moderna, representado pela sua directora, Isabel Moreira, e com o jornal Litoral Centro, representado pelo seu director, Horácio Marçal.

Sem comentários: