quarta-feira, 25 de junho de 2008



Oliveira do Bairro, capital do cavalo

A Câmara Municipal está a organizar aquela que será a I Feira do Cavalo da Bairrada, o certame está marcado para o próximo mês de Julho .
Cavalos e cavaleiros de várias regiões do país darão o brilho a esta manifestação que transforma a zona industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro, num picadeiro de excelência. No programa há uma corrida de toiros e uma garraiada, entende a Câmara de Oliveira do Bairro, que o cavalo e o toiro estão estreitamente ligados e que em qualquer organização de um dos dois temas, o outro pode e deve estar presente.
No programa do evento, que durará 9 dias, há variadíssimas actividades equestres que vão da competição ao espectáculo, de onde sobressaem o Grande Prémio Cidade de Oliveira do Bairro e uma Grandiosa corrida de Touros com nomes bem conhecidos da tauromaquia nacional. A Gala Equestre do Centro Equestre da Lezíria Grande com o Mestre Luis Valença será imperdível com os principais números do espectáculo “La Apassionata”, o maior espectáculo equestre do mundo de entretenimento para toda a família. Assim no dia 6 de Julho, haverá uma demonstração da Escola de Toureio da Azambuja, que lidará duas novilhas seguida de uma garraiada popular. Já no Domingo dia 13 de Julho, terá lugar uma extraordinária corrida de toiros com o seguinte cartel: João Salgueiro, Ana Batista, António Brito Paes, forcados de Montemor e Caldas da Rainha e os Toiros da Herdade de Camarate. Quem visitar por estes dias Oliveira do Bairro poderá ainda desfrutar da boa gastronomia e da cultura local nas suas variadas manifestações artísticas que vão da música ao folclore.

Sem comentários: