quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

ENTREVISTA A OSVALDO AMADO

O sonho sempre foi ser piloto de aviões, mas dado o reduzido orçamento familiar - nove irmãos – Osvaldo Amado não pode voar tão alto. Seguiu, por isso, a área agrícola. Se no início os vinhos surgiram como uma segunda opção profissional, hoje, passados 23 anos, são também prazer. Osvaldo Amado adora e empenha-se no que faz e, actualmente é uma referência na Enologia Bairradina e Nacional.
O MM esteve “à mesa” com o enólogo. Na entrevista, Osvaldo Amado revela que está a favor da junção da Bairrada com as Beiras, numa só Entidade Certificadora do Centro, e que considera que a região poderia dar menos ênfase à produção de castas tintas, já que, o que a Bairrada faz, com muita qualidade e regularidade, são vinhos brancos. Mas se esteve “muito à vontade” para falar de assuntos ligados à vitivinicultura, preferiu nem responder às questões polémicas da região. Com a “subtileza” e boa-disposição que o caracterizam, Osvaldo Amado diz que o seu Carnaval é todos os dias e que, aquele que se faz nas ruas nem aprecia muito.
A conversa foi, no mínimo “elegante e delicada”, tal como as produções vinícolas que estão sob a responsabilidade do enólogo.

Sem comentários: