terça-feira, 22 de setembro de 2009

Beatriz Gomes é campeã do mundo


Beatriz Gomes, de ascendência mealhadense, sagrou-se campeã do mundo de canoagem de maratonas, em prova de 25.8 quilómetros disputada no Rio Douro, em Crestuma, Vila Nova de Gaia.
Aos 28 anos de idade, Beatriz Gomes, professora universitária em Coimbra, já inscreveu no seu currículo desportivo várias medalhas de bronze e prata, mas desta vez a canoísta olímpica revelou todo o seu potencial, ao ser mesmo a melhor do mundo: fez a prova em 1:58.41 horas, batendo ao sprint a hungara Renata Csay por um segundo e a inglesa Lani Belchser por 11 segundos.
Nos mundiais de pista do Canadá, a atleta tinha conquistado a medalha de bronze no K4 200 com Teresa Portela, Joana Sousa e Helena Rodrigues. De resto, em 2004 (medalha de prata) e 2006 (bronze), Beatriz Gomes conquistou agora o título mundial de maratonas.

Na ressaca do título, Beatriz Gomes falou com o Mealhada Moderna. Confessa ser este um “um sonho extraordinário” transformado em realidade. Praticante da modalidade por influência familiar, o seu desejo é continuar a conquistar títulos, mas não pensa dedicar-se apenas à Alta Competição, pelo risco que representa


(ver entrevista ed. impressa)

Sem comentários: