terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ciclovia volta ao centro da discussão na Assembleia Municipal

Arrancou tímida, mas depressa a discussão aqueceu na última Assembleia Municipal, com a ciclovia do parque urbano a marcar aquela que foi a última sessão antes dos dois actos eleitorais que se avizinham.

Mano Soares, deputado e candidato à presidência daquele órgão nas listas do PSD, "voltou à carga" com a questão dos carotes, acusou o presidente da Câmara de usar "argumentos falaciosos" e defendeu que “as universidades não são detentoras da verdade absoluta".

Outro discurso bem diferente teve o social-democrata Pedro Paiva em relação a esta matéria, afirmando que não gostou de ver posta em causa a idoneidade da Universidade de Aveiro.


À semelhança de Pedro Paiva também o social-democrata Pedro Costa fez questão de felicitar a maioria socialista pela obra do parque da cidade.

“O assunto está a ser analisado pelos tribunais. Isso impede-me de responder à letra a um discurso grotesco, patético e sobretudo mal-educado”, retorquiu o presidente da Câmara, em resposta a Mano Soares.

Lombas “como cogumelos”

Mano Soares trouxe também a lume a questão das lombas. O discurso subiu de tom e o deputado criticou, na oportunidade, a sua proliferação no concelho, afirmando mesmo que se têm “multiplicado como cogumelos”. “E têm-se multiplicado tão abundantemente e de modo tão gritantemente aleatório, despropositado e desconchavado que estou a ficar seriamente preocupado com a falta de bom senso e de bom gosto. Começo mesmo a questionar o equilíbrio mental e a capacidade de discernimento de quem as projecta, as manda construir, ou as constrói”, afirmou o deputado social-democrata.

Aprovados IMI, derrama e taxa de IRS

Pedro Duarte propôs, em nome da bancada social-democrata, o adiamento da votação referente a impostos municipais para a próxima Assembleia Municipal, justificando com o facto de estarmos a poucas semanas das eleições autárquicas, mas a assembleia rejeitou a proposta dos social-democrata e aprovou as taxas. Uma proposta aliás que na óptica dos socialistas não faz sentido uma vez que em causa estava a descida dos impostos

“Não somos contra a redução proposta – pelo contrário - pois o PSD sempre se bateu pela baixa de impostos, insistentemente, ano após ano. Pena é que só agora o PS tenha ido ao encontro das nossas legítimas pretensões”, disse Pedro Duarte.


(ver reportagem completa na ed. impressa)


2 comentários:

Anónimo disse...

O PSD nem o balanço do mandato soube fazer. Perdeu-se em questiunculas da treta em vez de procurar mostrar as suas diferenças no essencial.

Anónimo disse...

Na luta pelos votos nenhum partido ainda falou da realidade portuguesa, na mséria que se esconde por aí, em que se não dá a cara por vergonha uma vez que, esta sociedade marginaliza os pobres como que se de doença contagiosa se tratasse...
Estou comentando de um portátil emprestado.
Hoje comi uma massa com um pouco de oleo mas deu para aquecer um estomago que só ingeria água já há vários dias.
-Tenho 55 anos, um enfisema pulmonar que me impede de trabalhar, estava até há pouco recebendo cento e poucos euros mensais de rendimento mínimo mas foi-me cortado (nem sei porqê).Tenho estado a viver em casa de uma filha que mal ganhava para a renda.Agora ficou desempregada e vai ser despejada por falta de pagamento da renda.
-Brevemente serei mais uma sem abrigo (se não morrer de fome até lé...)Fome?fome são 3 dias, a partir daí já não se sente fome...apenas dor no estomago, irritabilidade ,desânimo, fraqueza muscular etc.
Comida?Se por milagre aparecer, já não passa na garganta sem doer o esófago...
-Com todo o respeito!Vocês os politicos, sabém do que falam quando dizem que vão resolver os problemas dos portgueses?

-Além disso, será que não irão apagar este meu comentário pelo facto de ele levantar uma pontinha deo veu da triste realidade de Portugal???...

Meu nome é Ana.