quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pôs fogo à casa para matar filha

Uma mulher de 37 anos, residente em Ventosa do Bairro, foi detida na passada quarta-feira pela Polícia Judiciária por tentar matar a filha com um incêndio na própria casa. O episódio, que revoltou a população local, remonta a finais de Julho e culminou com a detenção da suspeita

Acusada dos crimes de homicídio na forma tentada e incêndio, a suspeita vai ser internada num hospital psiquiátrico, segundo ordem do tribunal, que determinou também a proibição de se aproximar da filha (entregue aos cuidados do pai) depois da suspeita ter tentada matá-la provocando um incêndio em casa, na Travessa da Amizade, naquela freguesia do concelho da Mealhada, em 26 de Julho.
A detenção da mulher, que aconteceu na passada quarta-feira, foi o culminar daquele processo em que a jovem mãe é acusada de tentar matar a própria filha.
A mulher em causa, que sofre de alcoolismo crónico, terá se aproveitado da ausência do marido naquela data para atear o fogo à casa e matar a filha. Contam os vizinhos que aquela utilizou tapetes e outros farrapos como combustível, mas a rápida intervenção de um vizinho evitou o pior, resgatando a criança, já com sintomas de intoxicação, do meio do fumo daquela habitação.
A suspeita, que teria já ameaçado por várias vezes levar a cabo esta loucura, reagiu desta forma em protesto por uma viagem que o marido fez ao Algarve para levar uma lápide para o jazigo do irmão, recentemente falecido.
O certo é que a suspeita não gostou e decidiu-se por consumar as ameaças, que poderiam acabar em tragédia se os vizinhos não actuassem a tempo salvando a criança e apagando os trapos em chamas que poderia destruir por completo aquela habitação.

(todos os pormenores na ed. impressa de 30 Set.)

Sem comentários: