quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Projecto educativo apoia 26 crianças


26 crianças do concelho da Mealhada irão ser apoiadas este ano lectivo nas suas despesas de educação no âmbito do projecto do Lions Clube de Mealhada “Apadrinhe uma Criança”. O clube conseguiu aumentar o número de padrinhos, alargando assim o apoio a mais quatro crianças

Lançado o ano passado, este é um projecto que visa contribuir para o êxito escolar daqueles a quem sobra a ambição, mas faltam incentivos e meios económicos. A campanha consiste na angariação de “padrinhos” (lions e não lions) que se disponibilizem a custear as despesas de educação de uma criança, aliviando assim o orçamento familiar dos seus encarregados de educação.
Depois da angariação dos padrinhos e da selecção das novas crianças a apadrinhar, o Clube assinalou, no sábado, o arranque oficial da campanha deste ano, com um lanche convívio que reuniu crianças, encarregados de educação e padrinhos, na Junta de Freguesia de Mealhada.
A oportunidade foi aproveitada para esclarecer dúvidas e dar a conhecer os moldes em que vai funcionar o projecto.

Nova direcção “empossada”

O dia do lançamento da campanha Apadrinhe uma Criança foi aproveitado pelo clube mealhadense para formalmente dar posse à direcção já eleita e em funções do clube. Isabel Cruz é a nova presidente do clube, substituindo Isabel Moreira no cargo que, por sua vez, a convite do Governador do Distrito 115 Centro Norte, passou a desempenhar funções de Presidente da Divisão, funcionando como elo de ligação entre os oitos clubes da Divisão (Águeda, Bairrada, Covilhã, Mealhada, St Joana Princesa, Sever do Vouga, Vagos e Viseu) e a equipa distrital do Lions.

Sem comentários: