terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cineteatro Anadia comemora 1º Aniversário

O Cineteatro Anadia vai assinalar o 1º Aniversário, nos próximos dias 6 e 7 de Fevereiro (sábado e Domingo), com dois espectáculos de relevo. A estreia da digressão nacional do espectáculo “A Boba”, com a actriz Maria Vieira, será o primeiro a apresentar no dia 6, pelas 21h30.


“A Boba” é um espectáculo com encenação de Carlos Avilez, realização plástica de Fernando Alvarez e canções originais de Luís Pedro Fonseca. Com um texto de Maria Estela Guedes, Maria Vieira interpreta “A Boba”, uma peça que destrói o mito medieval de Pedro e Inês.
Dividida em três actos, satiriza-se sobre a natureza do amor e a forma diferente como homens e mulheres amam e vivem esse sentimento. Para contar e mostrar o mito da história de Pedro e Inês recorre-se a diversos autores, desde Agustina Bessa Luís até Camões ou Bocage. Fala-se dos ciúmes de D. Afonso IV pelo filho; do medo que Pedro tinha do pai violento; da pedofilia e homossexualidade de D. Afonso IV; das mentiras e infidelidades de Pedro e da sua cobardia, que o levou a fugir de Coimbra para não presenciar a morte da sua amada Inês.
No Domingo, dia 7 de Fevereiro, pelas 15h00, decorrerá o espectáculo “Uma canção para Vós”, com a actuação de pequenos artistas que participaram no programa televisivo, emitido pela TVI, “Um Canção para Ti”. Neste espectáculo participam Miguel Moura, Bernardo Gavina, Ana Rita Prada, Patrícia Belém, Martim Gavina, João Couto, Bruno Sousa, Jorge Leiria e Cristiana Silva.
Paralelamente, estará patente ao público, de 5 a 13 de Fevereiro, no horário da bilheteira, a exposição “Teatros de Papel”, do Museu Nacional do Teatro. A mostra é essencialmente constituída por um conjunto de diversas bocas de cena e múltiplos cenários, do séc. XIX, que reproduzem na perfeição como eram os teatros propriamente ditos, dando informação precisa sobre a cenografia, os trajos de cena, a decoração teatral e o próprio ambiente da época a que se reportam.
A entrada para a Exposição é livre.
Os bilhetes dos espectáculos já se encontram à venda e podem ser adquiridos nos seguintes horários: sextas-feiras e sábados das 20h00 às 22h00. No dia dos espectáculos a bilheteira abrirá às 14h00.

Sem comentários: