terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Desemprego em debate na Pampilhosa

A Liga Operária Católica - Movimento de Trabalhadores Cristãos - LOC/MTC da Pampilhosa promove, no sábado, dia 6 de Fevereiro, um debate subordinado ao tema “Desemprego: direitos, deveres e oportunidades”


A iniciativa terá a participação de responsáveis da UNIVA do concelho e da ACTIVAR, uma associação de desenvolvimento local, do concelho da Lousã, que surgiu da iniciativa de um conjunto de pessoas, algumas em situação de desemprego e que actualmente desenvolve trabalho junto destes cidadãos, nomeadamente de promoção de acções de formação adequadas às necessidades da região onde se situa.
“Acreditamos que existem oportunidades que estão a ser perdidas e que pode ser feito mais pelos desempregados da nossa região”, sublinha fonte da LOC/MTC.
“Tendo em conta a nossa realidade e a realidade de outros jovens e adultos da nossa comunidade constatámos que, apesar do número de desempregados e de trabalhadores em situação precária ter vindo a aumentar na nossa região, existem poucas iniciativas da sociedade civil que procurem ir ao encontro das necessidades dos desempregados e que muitos desconhecem os seus direitos e deveres enquanto cidadãos desempregados”, acrescenta a mesma fonte.
“Entendemos que é importante realizar uma iniciativa aberta a todos os desempregados, trabalhadores em situação precária, estudantes e população em geral que contribua para informar sobre os Direitos e Deveres dos Desempregados, tanto mais que têm existido algumas iniciativas legislativas do actual governo que muitos desconhecem e cujo conhecimento é fundamental”, sublinha ainda.
O debate está marcado para as 21 horas, na antiga Pré-primária da Pampilhosa (junto aos Bombeiros Voluntários).
“A Liga Operária Católica - Movimento de Trabalhadores Cristãos - LOC/MTC é um Movimento organizado ao serviço dos trabalhadores que participa na sua promoção colectiva e na construção de uma sociedade nova mais justa”, explica fonte da LOC/MTC.
Na freguesia da Pampilhosa existe um grupo a trabalhar desde 2005, que integra e colabora em diversas iniciativas junto da comunidade.

Sem comentários: